INFORMAÇÕES

segunda-feira, 17 de março de 2014

Pau D`Arco: Professorem entram em greve e paralisam aulas

Em Assembleia Geral da Categoria, realizada na sexta-feira (14/03), na sede do SINTEP de Pau D’Arco, professores e demais servidores da educação do município decidiram fazer uma paralisação pela valorização da educação.
A greve ficou definida em assembleia

Na Assembleia do SINTEP, os educadores reivindicam os acordos não cumpridos pela atual gestão que são: Pagamento do salário de dezembro 2012 que deveria ter sido pago em janeiro de 2013, e a atual gestão fez o acordo de pagar agora em fevereiro de 2014 e não cumpriu; Auxílio de deslocamento para Zona Rural; Pagamento da Progressão retroativa no que não foram pagos de alguns meses dos anos de 2013 e 2014; Instalação imediatamente das centrais de ar nas salas de aulas do convênio n. 701634/2011, que são recursos da emenda parlamentar do Deputado Federal Giovanni Queiroz, uma vez que os recursos estão na conta da prefeitura desde outubro de 2012.

Haverá uma reunião nesta terça-feira (18/03) na Câmara de Vereadores entre os professores e representante da secretaria de educação. Caso haja um acordo entre as partes, os professores retornarão às salas de aulas na quinta-feira (20/03), caso contrário a greve continuará. (Fonte: rádio FUNFM)