INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 28 de março de 2014

Redenção: 25 anos de Dragão x Tuna

Clube Atlético Tiradentes empatou com a Tuna Luso
Esse ano de 2014 faz 25 anos do jogo amistoso entre Clube Atlético Tiradentes e Tuna Luso Brasileira, no estádio Brás Rosa de Carvalho, Serrinha, hoje Arena Serrinha. Numa tarde nublada, o então presidente do Dragão, o saudoso Wilson Monsef entrou no vestiário e disse: “Precisamos ganhar da Tuna para fixar o nome do Clube Atlético Tiradentes no imprensa de Belém”. A vitória não foi possível porque o atacante Neuran não conseguiu chutar a bola para dentro do gol. Era ele e o gol vazio. “A perna pesou”, disse Neuran após o jogo.

Novembro de 1989 ficou marcado pela belíssima atuação do Tiradentes que conseguiu um empate em 1 a 1. O atacante Émerson Monsef, o Canelão, marcou o gol do time rubro negro, e o famoso atacante paraense Ageu Sabiá empatou para o time tunante.

Três jogadores do Clube Atlético Tiradentes que atuaram naquela partida já faleceram. Amaury, Sandro Moreth e Cleusomar já não estão entre nós.

O jogo teve a cobertura da equipe de esportes da rádio Oriente AM, comandada por Otávio Araújo, que ainda tinha João Carlos Kalegari, João Lopes e Wilson Batista.