INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 28 de março de 2014

Redenção: Eleitor terá até 7 de maio para tirar ou transferir o título

A data final para o alistamento eleitoral ou para o eleitor pedir transferência de domicílio é o dia 7 de maio. O cidadão pode realizar esses e outros serviços no cartório eleitoral mais próximo de sua residência. É importante estar atento ao prazo final da inscrição eleitoral para evitar filas de última hora.
Eliana Marins, chefe da 59ª Zona Eleitoral

Para requerer o título de eleitor, é necessária a apresentação de documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Os homens maiores de 18 anos deverão apresentar o certificado de quitação do serviço militar obrigatório.

Os que completaram 18 anos e que ainda dispõem do prazo para realizar o alistamento militar não precisam apresentar o certificado.
O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona e seção eleitoral onde deve ser exercido o direito do voto.

Segundo Eliana Marins, chefe da 59ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Redenção, Pau D’Arco e Cumaru do Norte, no dia 7 de maio, também termina o prazo para o eleitor solicitar a transferência do título eleitoral, no caso de ele ter mudado de município, estado ou país. “O pedido de transferência deverá ser acompanhado de documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência”, afirma Marins.

Ainda segundo a chefe do Cartório Eleitoral com sede em Redenção, no momento 67.125 eleitores estão aptos ao voto nas eleições de 2014. Em Redenção são 54.204, Pau D’ Arco 6.084 e em Cumaru do Norte 6.837 eleitores.

No dia 5 de outubro, os eleitores vão às urnas escolher o presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. (João Lopes - Nosso Jornal)