INFORMAÇÕES

sexta-feira, 21 de março de 2014

Rio Maria: Juiz decreta prisão preventiva de Ezequiel, acusado de abusar de menor de 8 anos

Ezequiel está foragido
O Juiz da Comarca de Rio Maria, Edvaldo Saldanha, decretou na manhã desta sexta-feira (21/03) a prisão preventiva do balconista Ezequiel Silva dos Santos, 52 anos, acusado pela família da menor A. S. P. de 8 anos, de manter relações sexuais coma a mesma. Ezequiel já havia sido detido na terça-feira (18/03), mas não ficou preso porque não foi pego em flagrante delito.

Porém, o delegado José Orimaldo, pediu sua prisão no dia seguinte. O delegado disse inda que está convicto da culpa do acusado e deverá indiciá-lo ao término do processo.

Ainda segundo José Orimaldo, não tem pistas do paradeiro do agora foragido Ezequiel e que se ele for preso será levado para a delegacia de Redenção.

MAIS
Cleiton suspeito de pedir dinheiro

José Cleiton Souza Lima, padrasto da menor A. S. P., que teria sido abusada sexualmente pelo balconista Ezequiel, confirmou em depoimento perante o delegado de polícia que teria solicitado, através de José das Graças Ferreira dos Reis (concunhado do foragido Ezequiel) uma “contribuição” para lhe ajudar e também à sua esposa Ana Flávia (mãe da menor) a comprar uma motocicleta para “abafar o caso”.

A proposta teria sido feita por José Cleiton a José das Graças em frente a uma oficina de moto em via pública da cidade, em 17 de março, por volta das 17 horas.

LAUDO
O José Orimaldo Farias disse que pediu exames de conjunção carnal para verificar a veracidade dos fatos. O primeiro laudo médico assinado pela Dra. Ésia Lopes, do Hospital Municipal de Rio Maria, foi inconclusivo para o quesito se a menor era virgem, sugerindo avaliação por um especialista. A médica  afirmou ainda em seu laudo que existia apenas uma Hiperemia Vulvar, que é uma simples irritação avermelhada que pode ocorrer por alergias, assaduras e coceiras. Não sendo um fator determinante para o estupro.
(Blog do José Augusto, Reportagem: Idelson Gomes)