INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 19 de março de 2014

TO: Corpos de mulheres são encontrados em lago após 36 horas de buscas

Elas e mais três pessoas estavam em um barco que virou no domingo (16/03). Naufrágio aconteceu no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado.

Os corpos de Daniele Rocha Santos, de 29 anos, e de Maria Domingos Teles Sousa Ribeiro, de 24 anos, foram encontrados no fim da manhã desta terça-feira (18) no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, na região de Porto Nacional. As duas mulheres, dois homens e um garoto de 10 anos tinham saído para pescar no último domingo (18). Após uma forte chuva, o barco em que eles estavam virou e as duas mulheres se afogaram.

Segundo o tenente Sepúlvida, da Polícia Militar de Porto Nacional, depois que o barco virou, Milton Silvério dos Reis, de 51 anos, e Welington Ribeiro de Sousa, de 48 anos, não estavam de colete, mas conseguiram se segurar em um tronco. O garoto de 10 anos, o único que estava de colete, foi segurado pelos dois homens. "Eles saíram para pescar por volta das 14h e a tempestade aconteceu às 15h30. Acreditamos que o naufrágio tenha acontecido neste momento".

A polícia informou que por volta das 19h os parentes das vítimas sentiram falta deles e decidiram procurar. "Eles foram até o local e começaram a ouvir os gritos", contou o tenente. Os homens e o garoto foram achados às 20h segurados no tronco. Depois disso, eles acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. (G1/TO)