INFORMAÇÕES

domingo, 16 de março de 2014

UFPA capacita conselheiros tutelares que atuam no Pará

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Escola de Conselhos do Pará, começa nesta segunda-feira (17), o novo projeto de formação continuada de conselheiros tutelares e conselheiros de direitos. O objetivo é tornar os conselheiros cada vez mais conhecedores da legislação e dos procedimentos que devem ser adotados nos casos de violação de direitos do público infanto-juvenil.

Nesta primeira etapa, as aulas vão até o dia 20, no auditório do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFPA, a partir das 8h. A formação será promovida em 200 horas, no formato de curso de aperfeiçoamento, em convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), via Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

O curso terá 160 horas presenciais e mais 40 horas que poderão ser semipresenciais, utilizadas na formulação do TCC ou de outras formas. Serão quatro etapas formativas que vão ocorrer, ainda, em outros nove polos até o primeiro semestre de 2015 e devem envolver os conselheiros tutelares e de direitos dos 144 municípios do Pará.(G1/PA)