INFORMAÇÕES

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ministro da Agricultura garante apoio para construir ferrovia que liga MT ao PA

Ministro da Agricultura Neri Heller
O ministro da Agricultura, Neri Geller, manifestou, nesta segunda-feira (28/04), durante a VI Dinâmica de Empreendedores e Empreendimentos, que acontece em Porto Alegre do Norte (MT),  apoio na implantação da ferrovia que interliga Mato Grosso, Pará, Tocantins e Maranhão.

“Com toda a certeza, à frente do ministério podemos ajudar nesse projeto e estamos influenciando também outros eixos de escoamento que são importantes para o país, principalmente para as regiões de produção que envolvem Mato Grosso e o sul do Pará”, garantiu Geller.

O ministro revelou que tem conversado constantemente com a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre a produção e a logística do Brasil. “Precisamos fazer interligações e essa ferrovia contribui para o desenvolvimento. Não precisa ser necessariamente o governo federal para fazer esse investimento, pois pode-se liberar para a iniciativa privada construir”.

O traçado ferroviário foi idealizado pelo deputado estadual José Riva (PSD), que afirmou que a ferrovia permitirá que mais de quatro milhões de hectares sejam plantados apenas em Mato Grosso. (Eldorado)