INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 30 de abril de 2014

TO: Acidente entre caminhão e micro-ônibus mata um e deixa 11 feridos

Micro-ônibus foi parar fora da estrada
Uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas em um acidente por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no km 629 da BR-153, no Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão bitrem - com dois semirreboques acoplados -, que seguia no sentido Rio Maria (PA) – Brasília, bateu na traseira do micro-ônibus, que fazia a linha Aliança do Tocantins-Gurupi.

Segundo a PRF, com a batida o micro-ônibus saiu da pista, desceu um barranco com cerca de três metros de altura e parou quando chegou em um outro despenhadeiro, onde ficou pendurado.

Ao todo, 15 pessoas eram transportadas pelo veículo. O motorista do micro-ônibus, Wili de Freitas Silva, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Gurupi, com ferimentos leves. Ele argumentou que foi surpreendido pelo bitrem.

O motorista do caminhão, Josemar Freitas, disse que bateu ao perder o controle do veículo, após a cabine ser invadida por abelhas. Segundo a PRF, a falta do cinto de segurança nos passageiros do micro-ônibus agravou a situação deles durante a batida. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e PRF.

De acordo com o Hospital Regional de Gurupi, 11 pessoas deram entrada na unidade, são elas: Luciene Costa, 32 anos; Benvinda Costa, 32 anos; Ivanilde Ribeiro, 63 anos; Gilvany Rodrigues, 29 anos; Sergio Humberto de Loyola, 42 anos; Jânio Elvis Maranhão, 19 anos; Rita Marinho, 47 anos; Elias Pereira, 65 anos; Demerval Gomes, 49 anos; Neusa Freitas, 56 anos; e Maria D'Jania Miranda, de 33 anos. Todos tiveram escoriações e estão sendo submetidos a exames. Já Rita Marinho está
passando por cirurgia na região do abdômen.

O corpo da pessoa que morreu foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Gurupi e ainda não foi divulgado o nome. (G1/TO)