INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 24 de maio de 2014

Conceição: Prefeito e ex-prefeito serão ouvidos pelo MP

O Ministério Público Estadual começou ouvir essa semana os supostos envolvidos em fraudes envolvendo o transporte escolar em Conceição do Araguaia, dando continuidade a "Operação Cacareco", que culminou com buscas e apreensões no prédio da prefeitura, secretaria de educação, e algumas residências, entre elas a do prefeito Valter Peixoto (PT), e do ex- prefeito Álvaro Brito.  Os investigadores foram convocados formalmente até o final da semana.

Ao todo serão creca de 50 interrogados, incluindo motoristas de ônibus escolares, proprietários da empresa Cacareco, alguns funcionários e ex-funcionários da prefeitura, os ex-chefes da secretaria de educação, Silvina Lacerda e Jader Gefferson, além da atual gerente da pasta de educação Joseli Nery.

O ex-prefeito Álvaro Brito, o atual prefeito Valter Peixoto, proprietário da empresa Cacareco Charli Gomes Andradem entre outros. Cada um deles deverá ser apresentar ao Ministério Público acompanhado do seu advogado e terá a oportunidade de se explicar perante à justiça. (Diário do Pará)