INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 10 de junho de 2014

Redenção: Evento marcou encerramento da Copa Mais Educação


Porta Bandeiras, na abertura do evento
A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação realizou o encerramento da 1º Copa Mais Educação 2014, ocorrido na última sexta-feira (06/06). 20 escolas participaram da competição e cada uma representou um país.
Prefeito Vanderlei Coimbra marcou presença no evento


O evento marcou o início dos preparativos para a Copa do Mundo de futebol e foi realizado com os alunos que fazem parte das atividades do programa Mais Educação em Redenção.

Durante 10 dias as crianças de 7 a 17 anos fizeram parte da competição que foi dividida em 3 categorias. No encerramento os alunos foram premiados com medalhas.

"O Mais Educação tem evoluído bastante em Redenção, e isso se deve, sobretudo, ao nosso compromisso em aplicar os recursos que vêm para o programa com muita transparência e honestidades, porque essa é a nossa obrigação", declarou o prefeito Vanderlei Coimbra, que participou da cerimônia de encerramento da Copa Mais Educação.

Vanderlei entrega premiação aos destaques
De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Manoel Messias (Zagaia), as quatro mil crianças que são atendidas pelo Mais Educação recebem todo o suporte necessário para se afastarem do mundo das drogas. Ele também comentou sobre a importância da realização da Copa Mais Educação. "Essa é uma tática que a gente usa para atrair as crianças para um ambiente bacana para que elas possam se desenvolver intelectualmente e fisicamente", disse.

Na festa de encerramento teve apresentações de quadrilha, dança do brasileirinho e o show da fanfarra. Barracas também foram montadas com uma grande variedade de comidas típicas. As seleções vencedoras receberam troféu e medalhas. (Ascom- Paulo Carrion)