INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 24 de junho de 2014

Vila Rica(MT): Homens que impediam passagem de ônibus são presos

Armas e munições apreendidas
Quatro pessoas foram presas em flagrante e um menor apreendido, em Vila Rica (1.259km a Nordeste), durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, no fim de semana. Os presos são acusados de impedir a passagem do ônibus escolar municipal, sobre uma ponte, na zona rural.

Os suspeitos, Welbany Ferreira Martins, conhecido como “tripa”; José Nilson Rodrigues da Silva, o "Véio” e Monny Kelly Vaz da Silva, foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. O quarto suspeito, Neilson Ferreira Santos, além da posse ilegal de arma de fogo também foi autuado por manter animal silvestre em cativeiro, sem a devida licença ou autorização da autoridade competente. O menor irá responder ato infracional de posse ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas foram apreendidas três espingardas, um revólver calibre 38 e diversas munições.

A operação iniciou com a apuração de uma denúncia encaminhada a Polícia Civil, no início do mês de junho, que informava que três posseiros estavam impedindo a passagem do ônibus escolar municipal, danificando a ponte de acesso à Fazenda Elagro. Os suspeitos, portando uma espingarda, um revólver e uma pistola, ameaçaram o motorista e os alunos da zona rural de atear fogo no ônibus se ele continuasse a circular na região. (Eldorado)