INFORMAÇÕES

domingo, 20 de julho de 2014

Dunga é o novo técnico da seleção brasileira

Dunga volta ao comando da Seleção
Dunga, 50 anos, acertou com a CBF e será o novo técnico da seleção brasileira. Sua apresentação está marcada para esta terça-feira (22), e o treinador já deve comandar o time nacional nos primeiros amistosos pós-Copa, em agosto, nos EUA.

O presidente da CBF, José Maria Marin, e seu sucessor, Marco Polo Del Nero, conduziram pessoalmente a contratação de Dunga.

Dunga e a cúpula da CBF passaram as últimas horas discutindo qual será a formação da nova comissão técnica da seleção, uma vez que todo o estafe que participou da Copa de 2014 foi dispensado pela confederação.

A expectativa é que, na terça-feira, ao ser apresentado na nova sede da CBF, Dunga também anuncie a sua comissão técnica que passará a trabalhar com ele, focando a Copa da Rússia, em 2018.

A chegada do técnico tem o aval também do novo coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi. O ex-goleiro e ex-empresário estava ao lado de Dunga na Copa de 1994 e foi apresentado na semana passada com a proposta de reformular as seleções de base e principal.

Antes de se acertar com a CBF, Dunga tinha alinhavado um acordo para comandar a seleção da Venezuela. Mas, a partir do convite para voltar à seleção, o treinador abdicou do contrato com o time do país de Hugo Chávez.

O retorno de Dunga à seleção brasileira acontece quatro anos após a sua demissão. O treinador assumiu o time nacional em 2006, após o fiasco na Copa da Alemanha, e conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.