INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 29 de julho de 2014

PA: Vovôs são presos acusados de estupro

Tomé de Freitas Filho, de 70 anos, e Manoel da Silva Leão, de 78 anos, acusados de violentar sexualmente uma menina de 12 anos, em Melgaço, na ilha do Marajó, foram presos pela Polícia Civil.
Os vovôs estão presos à disposição da justiça

Os dois são acusados de levar a criança de Melgaço para a cidade de Portel, no Marajó, sempre que iam receber o dinheiro de suas aposentadorias e aproveitavam para abusar sexualmente da menina. As investigações mostram ainda que os idosos doavam alimentos e faziam favores à família da menina, em especial, à mãe dela, em troca dos abusos sexuais. A mãe da vítima foi indiciada em inquérito policial pela conivência.

No último dia 25, os agentes estiveram na comunidade de Sant'Ana, zona rural de Melgaço, para apurar a denúncia de estupro de vulnerável.

Após localizar a mãe, a criança e os dois acusados, os policiais conduziram todos para a Delegacia de Melgaço para ouvi-los em depoimento e encaminhar a menina para exames médicos, que constataram que a criança havia sido abusada sexualmente. Em depoimento, a vítima revelou ao delegado ter sido estuprada pelos dois homens. Um deles, Tomé Freitas, é padrinho da criança. O outro é conhecido da mãe da menina. Os crimes sexuais ocorriam há cerca de um ano. (Diário do Pará)