INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morre candidato à presidência Eduardo Campos

Candidato Eduardo Campos
O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) morreu, na manhã desta quarta-feira (13), após sofrer um acidente aéreo em Santos. A informação foi confirmada pela Aeronáutica. Outras seis pessoas que também estavam na aeronave morreram no acidente, sendo ao todo quatro passageiros e dois tripulantes.

O jato que transportava o político partiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e levava a comitiva para compromissos de campanha no Guarujá, litoral de São Paulo. A aeronave perdeu contato com controle aéreo. O avião, um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, deixou o aeroporto do Santos Dumont às 9h20m com destino a Santos.
Local onde a aeronave caiu

O ex-deputado Walter Feldman, que está ao lado de Marina Silva em São Paulo, disse logo depois do acidente ter conversado com o deputado Márcio França, que recepcionaria Campos em Santos. França confirmou para o aliado que a aeronave que caiu tinha o prefixo da alugada pela campanha de Campos.

A Aeronáutica investiga as causas do acidente. O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.