INFORMAÇÕES

domingo, 17 de agosto de 2014

PA: Policiais militares são presos por extorsão mediante sequestro

Dois policiais militares foram presos no último sábado (16) por suspeita de extorsão mediante sequestro, na rodovia Transcoqueiro, em Belém. De acordo com o major Bahia, da Corregedoria da Polícia Militar, o dono de um restaurante foi abordado pelos policiais, que estavam de folga e à paisana, dentro do estabelecimento. Neste momento, eles teriam sequestrado a vítima para solicitar resgate.

Os familiares e testemunhas que estavam com a vítima ligaram imediatamente para o disque denúncia do Centro Integrado de Operações (Ciop) e informaram o local onde o valor seria pago.

Duas viaturas da PM foram deslocadas para o ponto combinado e as equipes aguardaram a chegada dos policiais com a vítima. Quando os suspeitos chegaram, houve troca de tiros durante a abordagem. Um deles foi baleado no ombro e encaminhado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

O outro prestou depoimento na Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif), da Polícia Civil, e na manhã deste domingo (17) foi levado para a penitenciária Anastácio das Neves, em Santa Isabel do Pará. Eles foram autuados na própria Decrif por extorsão mediante sequestro. (G1/PA)