INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Redenção: Paciente espera por cirurgia há 8 meses no Hospital Regional

Maiks está na fila do Regional
A exemplo de muitos outros pacientes o jovem Maiks está na longa fila de espera por cirurgia ortopédica no Hospital Público Regional do Araguaia O jovem Iongere Maiks da Silva Araújo está com o braço quebrado há meses. Em novembro do ano passado, ele caiu de moto no Setor Buriti quando saia para uma fazenda e desde então trava uma luta para conseguir a cirurgia. Em princípio ele foi atendido no Hospital Municipal Iraci. 

O médico pediu para ele aguardar três meses para ver se o osso colava. Depois de 90 dias o braço continuava quebrado do mesmo jeito. Maiks resolveu pressionar o hospital no sentido de encaminhá-lo para o Hospital Regional Público do Araguaia o que segundo ele foi feito. 
 
"Se não resolver, vamos no MP', disse Lúcio

Em abril ele foi atendido no HRPA para fazer a cirurgia. Fez os procedimentos, mas na hora da intervenção cirúrgica o médico deixou de operá-lo alegando outros casos mais urgentes. De lá para cá o jovem vive o drama da enorme fila de pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas no HRPA.

Já no desespero, ele resolveu procurar ajuda. Fez contato com o vereador João Lúcio, que é relator da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. João Lúcio ouviu a queixa do rapaz e fez contato com a coordenadora da Regulação do Hospital, Lívia Branco, que garantiu que iria ver o que houve com o encaminhamento de Maiks. Lívia disse também que faria o possível para dar agilidade no atendimento, mas ressaltou que o hospital enfrenta dificuldades por que a demanda de cirurgias ortopédicas é muito grande. 

O vereador disse que se o caso não for resolvido, irá acompanhar o jovem até o Ministério Público por se tratar de um caso de longa demora onde o rapaz já está tendo escaras (úlceras de pressão) no braço quebrado. (Nosso Jornal)