INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Xinguara: Investimentos em educação especial tem sido prioridade

Fortalecendo a inclusão digital e proporcionando mais qualidade a educação dos alunos do Distrito Rio Vermelho, a Prefeitura Municipal de Xinguara, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na quinta-feira (28) uma sala de aula especial na Escola Alto Araguaia.
A sala é adaptada para alunos especiais

A sala de aula conta com equipamentos e material pedagógico para as crianças com necessidades educacionais especiais. Entre os equipamentos estão computadores, TV, DVD, impressora em braille, caixa de som e materiais pedagógicos voltados para a educação especial.

A escola atende 219 alunos, desse total 12 possuem necessidades especiais. De acordo com a diretora da unidade educacional, a sala é uma conquista importante para o Distrito. “Com um espaço de aprendizagem adequado poderemos desenvolver uma nova didática, ações e metodologias principalmente para os alunos com necessidades especiais” avaliou Divina Coelho, diretora.

O secretário de educação, Vilmones da Silva, presente na inauguração ressaltou a preocupação da administração municipal em expandir a educação inclusiva. “Como gestor o prefeito Osvaldinho Assunção tem tido uma preocupação constante de levar as escolas uma estrutura de ensino adequada, investindo cada vez mais em compra de equipamentos e em melhorias para os alunos e professores da rede pública. A entrega dessa sala especial é só um exemplo da mudança que estamos realizando na educação, seja ela especial ou não”, afirmou o secretário.

Mais
No início do mês de agosto o prefeito, Osvaldinho Assunção, entregou aos educadores das escolas municipais kits com computadores, data shows e impressoras. No mês de maio foi inaugurado o Centro de Educação Especial com salas de fonoaudiologia, psicologia e atendimento do AEE (Atendimento de Educação Especial).

(Mayrla Lima - Ascom)