INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 18 de outubro de 2014

Araguaína (TO): Casal transforma pneus velhos em poltronas e artigos de decoração

A ideia ajuda na preservação do meio ambiente e elimina focos de Dengue. A venda dos objetos também ajuda na renda da família de Araguaína.
Os pneus são transformados em artes e renda

Pneus velhos se transformam em poltronas, vasos para plantas e artigos de decoração nas mãos do casal Cosmo do Vale Queiroz e Lidiane Santos. A ideia simples que surgiu com o incômodo que sentiam ao ver o lixo pela cidade, ajuda na preservação do meio ambiente e também contribui para a renda da família que mora em Araguaína, no norte do Tocantins.

Queiroz é borracheiro e utiliza os conhecimentos profissionais para cortar e moldar os objetos. Ele afirma que não esperava ver a criatividade se transformar em um negócio lucrativo.
“Eu via os pneus jogados em lotes baldios e comecei a trazer para casa. Chegando aqui começamos a fazer esse trabalho e com a ajuda da minha mulher está fazendo sucesso.”

A esposa, Lidiane é responsável pelo toque final das peças que recebem cores alegres a agradáveis para chamar a atenção dos clientes. Mas, a principal preocupação da dona de casa é a contribuição para e eliminar focos da Dengue. “Eu tenho criança em casa e Dengue é coisa séria e sempre que eu via um pneu cheio de água eu jogava fora, agora eu transformo em arte.” (G1/TO)