INFORMAÇÕES

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bannach: TJE realizou ações de conciliação

A justiça realizou várias conciliações em Bannach
Nos dias 18 e 19 de outubro de 2014 a Comarca de Rio Maria realizou no município de Bannach, o projeto de cidadania da justiça paraense “O Tribunal de Justiça vai onde você está”, com o objetivo de conciliar os conflitos no município de Bannach e zona rural. As Audiências e os atendimentos foram realizados na Escola Maria Izabel Furtado.

O Evento contou com a participação do Ministério Público do Estado do Pará, através da promotora de Justiça, Dra. Adriana Primo de Carvalho, servidores Tribunal de Justiça do Estado do Pará e Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Xinguara-PA.

O projeto, mais um dentre outros já realizados este ano, foi novamente conduzido pelo magistrado titular da Comarca de Rio Maria e Bannach, Dr. Edvaldo Saldanha Sousa, com objetivo de reduzir os conflitos e aproximar cada vez mais o poder judiciário e a justiça do cidadão, principalmente dos mais carentes e de localidades mais longínquas.    

Para finalizar o ano de 2014, a Comarca de Rio Maria já se prepara para a “Semana da Conciliação Nacional” que se realizará entre os dias 24 a 28 de novembro de 2014, quando ocorrerá tentativa de conciliação nos processos judiciais em que as partes tiverem interesse em transigir e outros que sejam apresentados durante a semana. Com ampla divulgação do evento na imprensa para que o mesmo alcance o fim esperado, ou seja, o maior número possível de conciliações.