INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 18 de outubro de 2014

Eleição 2014: Panfletos e santinhos estão proibidos no dia das eleições no Pará

Quem descumprir decisão da Justiça Eleitoral pagará multa de R$ 100 mil. Determinação será enviada para as zonas eleitorais de todo o estado.
Essa imagem não se repetirá no 2º turno no PA

A utilização de panfletos e santinhos está proibida no dia das eleições do 2° turno, que decidem quem será o governador do estado do Pará, no dia 26 de outubro. A decisão da Justiça Eleitoral acatou um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral, e determina que o descumprimento da medida sujeita os envolvidos a uma multa de R$ 100 mil a cada infração.

De acordo com a decisão, acatada pelo juiz Marco Antônio Castelo Branco, só é permitida a distribuição dos materiais de campanha citados até às 22h da véspera da votação. Todas as zonas eleitorais do estado serão informadas, para que tomem as providências na colheita de provas da conduta ilícita, como fotos, vídeos, entre outros.

Para procurador eleitoral auxiliar Bruno Valente, a prática é irregular, já que a legislação eleitoral permite, no dia das eleições, apenas as manifestações individuais dos eleitores. Confira trechos do pedido da PRE. (G1/PA)