INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PA: Jeferson Lima larga partido para evitar expulsão

"Ele traiu o partido", disse Gerson Peres
Antes de iniciar a reunião da cúpula do Partido Progressista (PP), que resolveria ou não pela expulsão de Jefferson Lima, que foi candidato ao senado pela legenda, o partido recebeu uma carta do radialista informando que ele estava deixando o partido. A homologação de seu desligamento aconteceu na noite desta terça-feira (14).

De acordo com a comissão do PP, Jefferson Lima cometeu um desvio de conduta ao anunciar apoio ao candidato do PMDB, Helder Barbalho, um dia depois de declarar apoio ao governador Simão Jatene. “Nós jamais esperávamos que o Jefferson Lima fosse ter uma atitude dessa sem prévio conhecimento do partido, sem comunicar ao partido que lhe deu a legenda para várias disputas.

Esse é um desvio de conduta ética que qualquer pessoa de bom senso não pode aceitar. Além disso, ele ainda criticou o partido que lhe deu projeção. E hoje ainda fomos surpreendidos com uma correspondência do Jefferson Lima se desligando do partido. A reunião foi somente para homologar a decisão dele. Isso resolve o problema, porque agora ele não é mais do partido. Só lamentamos a atitude dele", disse Gerson Peres.