INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 26 de outubro de 2014

Redenção: Chuva fina deixa votação tranquila

Devido a habilidade do eleitor redencense nas urnas eletrônicas a votação para o segundo turno seque tranquila nos locais de votações. Pela manhã 60% dos eleitores já haviam votado. Agora no período da tarde caiu uma chuva fina, mas não impete a presença dos eleitores nos locais de votação.

Nenhum incidente foi registrado e os partidos respeitaram e não espalharam "santinhos" nas ruas em frente à escolas que servem de locais de votação, atendendo determinação da justiça eleitoral.

Em Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, um secretário municipal da prefeitura foi detido na manhã deste domingo (26) por suspeita de boca de urna, prática considerada crime eleitoral. O G1 tenta contato com a prefeitura de Augusto Corrêa, mas ainda não foi atendido.

De acordo com o promotor eleitoral da 52ª zona eleitoral, Maurim Vergulino, o homem foi abordado no momento em que várias pessoas se aglomeraram diante do veículo que ele conduzia. No carro do secretário foram encontrados materiais de propaganda, adesivos, santinhos e camisas, além de um talão de um posto de gasolina contendo nomes de pessoas e indicando a quantidade de litros, ao lado dos nomes.