INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

RJ: Romário é eleito presidente do América

Romário terá a difícil missão de resgatar o Mecão
Senador mais votado  da história do Rio de Janeiro, o ex-jogador Romário terá um novo desafio em sua vida fora das quatro linhas. O Baixinho foi eleito presidente do tradicional América-RJ, clube que vive o pior momento de sua história. Candidato único, o filho do senhor Edevair, torcedor fanático da representação alvirrubra, contou com 190 votos a favor. Ainda houve cinco escolhas nulas.

Romário será aclamado pelo Conselho Deliberativo no dia 10 de novembro, para trilhar um mandato de três anos. Seu vice será o atual presidente, Léo Almada, que convive com um difícil panorama: a estagnação na Série B do Campeonato Carioca, acompanhada de crise financeira e a interdição da sede do clube. Desde 2012 a equipe alvirrubra tenta retornar à elite estadual.

Atual deputado federal pelo PSB-RJ, Romário se diz preparado para a trajetória como cartola. “Vou realizar um sonho do meu pai, que também virou meu. Serei presidente, com muito orgulho, do clube do meu coração”, disse emocionado, antes de entoar o hino do clube e conversar com Almada.

Campeão estadual em oito oportunidades – sete delas na Série A do Campeonato Carioca –, o América também conquistou o título da Taça dos Campeões da CBF, em 1982. No ano de 1986, a equipe foi semifinalista do Campeonato Brasileiro.