INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Xinguara: Homem é condenado a 16 anos de prisão

Em sessão do júri ocorrida ontem, terça-feira (21/10), sob a presidência do Juiz de Direito, Iran Ferreira Sampaio, foi condenado a 16 anos de prisão, o réu, Ronilton da Silva Conceição, 27 anos, acusado de matar com dois tiros de revólver Taurus, calibre 38, Carlos Alexandre Gonçalves de Freitas.

O crime aconteceu na estrada do britador, zona rural de Xinguara, por volta das 02h30 da madrugada do dia 09 de setembro de 2012.

Segundo os relatórios da polícia, os familiares de Carlos Alexandre fizeram uma festinha na Chácara Santa Arcanja, do pai da vítima, para festejar São Lázaro, foi quando, mesmo sem ser convidado, apareceu por lá, Ronilton, querendo dançar com as mulheres alheias. Foi então que a vítima pediu para Ronilton se retirar da festa porque estava perturbando. Houve discussão entre eles. Por causa disso, Carlos resolveu ir embora. Pegou sua motocicleta e seguiu no rumo de casa, mas Ronilton resolver seguir atrás até alcançar a vítima e matá-la a tiros.

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu Ronilton no mesmo dia do crime. Ele ficou preso na penitenciária de Redenção aguardando o julgamento.

Durante o julgamento a defesa pediu a absolvição do réu, alegando que o crime teria sido cometido sob domínio de violenta emoção, após a discussão com a vítima, mas a tese foi rejeitada pelo tribunal, que condenou o acusado por homicídio qualificado pelo uso de arma de fogo, sem dar a menor chance de defesa à vitima. (Edmar Brito)