INFORMAÇÕES

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Obama anuncia plano de imigração que protege 5 milhões da deportação

Ilegais com filhos americanos poderão ter visto de trabalho por 3 anos. Jovens imigrantes sem documentos terão residência temporária no país.
Obama oficializou a permanência de imigrantes

O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira (20) a oferta de permissões de trabalho para até 5 milhões de imigrantes em situação ilegal, protegendo-os da deportação, informou a Casa Branca. Leia mais abaixo

Durante um discurso solene na Casa Branca, Obama explicou como quase metade dos 11,2 milhões de não cidadãos em situação irregular residentes no país por mais de cinco anos e que tiverem tido um filho que seja cidadão americano ou residente legal permanente poderão solicitar uma autorização de trabalho por três anos, evitando a deportação.

Segundo a Casa Branca, quatro milhões de imigrantes em situação ilegal poderão regularizar sua situação com o trabalho temporário.

Obama também anunciou uma ampliação das condições de acesso ao programa Daca (acrônimo de 'Deferred Action for Childhood Arrival' ou Ação Diferida para os Chegados na Infância), que ele próprio lançou em 2012 e que fornece residência temporária para jovens imigrantes sem documentos, que chegaram aos Estados Unidos até os 16 anos antes de junho de 2007.

Esta medida aumentará a quantidade de beneficiários. Segundo o governo americano, o novo pacote elimina o limite de idade e empurra a data máxima de entrada no país para janeiro de 2010. (G1)