INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sta. Maria: Três vereadores foram cassados

Francilene Moraes  
Durante sessão realizada na noite da última segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Santa Maria das Barreiras, em uma decisão inédita, cassou os mandatos dos vereadores Wiraton Resende (PSC), Francilene Vicente de Moraes (PDT) e Paulo Carneiro Santana (PMDB). O motivo das cassações foi por faltas injustificadas às sessões ordinárias por parte dos parlamentares.
Paulo Carneiro 

A sessão que determinou a perda dos mandados dos vereadores foi comandada pelo presidente da Câmara, o vereador José Marques (PRB) e pelo vice-presidente Lijandelson Mundoca (PSD). Eles se valeram do artigo 83, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que determina que, em caso de ausência injustificada a cinco sessões consecutivas, o parlamentar terá o mandato cassado.
Wiraton Resende

Segundo informações apuradas pela reportagem, os três vereadores faltaram quatro sessões sem justificativas no mês de setembro e uma no mês de agosto.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, os suplentes dos partidos pelos quais foram eleitos, deverão ser convocados e empossados nos cargos.

Segundo informações, dois vereadores de Redenção também podem ser cassados pelo mesmo motivo: ausência nas sessões.