INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Xinguara: Homem é executado com vários tiros de pistola

Um crime de homicídio aconteceu em Xinguara na noite de quinta-feira (13/11), por volta das 20 horas, na PA-279, na localidade de Xinguarinha, a 10 quilômetros de Xinguara, tendo como vítima, Vilmar da Silva Cruz, conhecido pelo o apelido de “Xinguarinha”, 23 anos, morto com vários tiros de pistola.

Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) de Xinguara, que esteve no local do crime, desconfiou de dois homens que passavam em uma moto e deteve os mesmos, encaminhando-os para a delegacia para averiguações, já que a moto em que eles estavam tinha restrição de roubo.

Na delegacia, a equipe do delegado José Rodrigues Taborda, formada pelos investigadores Denis, Aclécio e Edson,  acabaram descobrindo que os dois homens, na realidade, eram os suspeitos do crime.

Interrogados, um deles, Gilson Rodrigues de Sousa, de 35 anos, confessou ter sido o autor dos disparos que matou Vilmar, e acusou Renato Oliveira Martins, 23 anos, de ter pilotado a moto para ele.

Gilson, que é primo da vítima, teria cometido o crime por questões de intrigas entre eles, já que este ficava dizendo que ia denunciá-lo à polícia por um suposto envolvimento dele com o tráfico de drogas.

Os dois acusados foram autuados em flagrante e ficarão agora à disposição da justiça. (Edmar Brito)