INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Redenção tem a avenida mais extensa do sul e sudeste do Pará

Início da Av. Brasil sentido leste
A cidade de Redenção possui a avenida mais extensa do sul e sudeste do Estado do Pará. A Av. Brasil tem 7 quilômetros e 400 metros de extensão no sentido leste oeste passando pelo centro comercial, bancária e os bairros Centro, Alto Paraná, e Buriti I, II e II.
Início da Av, Brasil sentido oeste

O início da cidade de Redenção foi na Av. Alacid Nunes nos anos 70, mas com a emancipação em 1982, a via ganhou outro nome: Av. Brasil. Também onde foi o primeiro aeroporto. Hoje a Av. Brasil concentra todas as oito agências bancárias - Brasil, HSBC, Bradesco, Banpará, Caixa, Sicredi, Basa e Itaú.
Centro comercial da Av. Brasil

Na Avenida Brasil estão quatro grandes supermercados, farmácias, lojas de confecções, três faculdades, escola municipal e particular, igreja Universal do Reino de Deus, três postos de combustíveis, lojas de variedades, condomínio de luxo, academia, entre outros comércios importantes.
Abertura de um trecho da Av. Brasil, setor Alto Paraná na década de 80

Hoje a Av. Brasil está completamente asfaltada, através de convênio com o governo do Estado e Prefeitura. A Av. Brasil liga o centro à saída para Conceição do Araguaia e Pau D`Arco, e à PA-287 e à BR-155, além de passar em frente ao Hospital Regional Público do Araguaia.

Em Marabá, a maior avenida da cidade é a Marabá, com 6 quilômetros. (Otávio Araújo)