INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

São Félix do Xingu: Juiz determina pagamento de salário do vereador Laranjeira acusado de estupro

O juiz Pedro Eurico, da Comarca de São Félix do Xingu, determinou que a presidência da Câmara Municipal de Vereadores, volte a pagar os subsídios do vereador Adailton Raimundo Leite, o popular  ‘’Laranjeira’’, enquanto ele estiver preso.

O vereador que continua preso no presidio de Santa Izabel do Pará, pela acusação de estupro, havia tido o seu mandado extinguindo devido às faltas cometidas em virtude da sua prisão.

A Mesa Diretora da Casa de Leis, se amparou no Decreto-Lei  201/67, que reza que em caso de falta não justificadas o parlamentar faltoso terá o mandato extinto.

Na decisão do juiz Pedro Eurico, o mesmo que decretou a Prisão Preventiva, do vereador Laranjeira, o magistrado determina que o pagamento seja feito de forma retroativa, desde o tempo em que o edil foi preso e enquanto estiver na cadeia.

A decisão do juiz,  foi uma grande  surpresa para os vereadores, que segundo eles a Mesa Diretora, apenas obedeceu ao que está previsto no Decreto Lei.

Prisão: Laranjeira foi preso pela Polícia Civil de São Félix do Xingu, no dia 15 de setembro pela acusação de praticar crime sexual contra uma menor de 13 anos. (Dinho Santos)