INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Servidores elegem novos membros do IPMR

Dina e Manoel Reis eleitos pelo voto direto
Servidores públicos municipais participaram de eleição realizada na última terça-feira (9), para a escolha dos novos membros do Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência Municipal de Redenção (IPMR). A eleição foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação de 399 servidores efetivos.

Os eleitos foram a professora Maria Dina Ferreira, com 171 votos e o servidor da Secretaria Municipal de Finanças, Manoel Reis, que recebeu 80 votos.

O IPMR é uma autarquia responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos efetivos do município.Seu conselho é composto por cinco pessoas, sendo que duas delas são eleitas, duas são indicadas pelo Executivo e uma pelo Legislativo.Esse conselho tem caráter deliberativo e é responsável por fiscalizar o instituto com relação aos recursos que são arrecadados dos funcionários concursados da prefeitura.

Ao IPMR são repassados todos os meses cerca de um milhão de reais referente aos 11% descontados da folha de pagamento de cada funcionário público municipal. No entanto, muitas vezes os prefeitos deixam de repassar os valores arrecadados aos cofres do instituto, e acaba penalizando o município, que pode ficar impossibilitado de celebrar convênios estaduais e federais.

O novo Conselho Previdenciário do IPMR toma posse no dia 1º de janeiro de 2015. Na mesma data deve ser empossado também o novo presidente da autarquia, que atualmente é comandada pelo funcionário público Herbert Clemente. Para tanto, os novos conselheiros apresentarão uma lista tríplice ao prefeito Vanderlei Coimbra, que por sua vez escolherá um nome, desde que o mesmo funcionário efetivo da prefeitura. (A Notícia)