INFORMAÇÕES

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Floresta: Fazendeiro é acusado de assassinar trabalhador

Um homem, de nome Cosmo Francisco Pereira, compareceu à delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia, para registrar a ocorrência de um assassinato em uma fazenda, cujo dono responde pelo nome de Batata.

Segundo Francisco, o crime aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano. Segundo Cosmo, ele e seu companheiro Marcus estavam há 6 meses trabalhando na fazenda , localizada a 10 quilômetros da sede do município. No dia do crime, ele e seu companheiro foram à sede da fazenda para acertar as contas pelo trabalhado prestado. Francisco ficou do lado de fora, enquanto Marcus entrou na casa para falar com “Batata”, mas de repente o fazendeiro efetuou um disparo de cartucheira ma altura do peito de Marcus, que veio a falecer no local.

Cosmo, que a tudo assistiu, deixou o local correndo e se embrenhou na mata. Ele disse que caminhou 10 quilômetros até a cidade de Floresta, e de lá seguiu para Araguatins, no estado do Tocantins, com medo de também de ser assassinado, e que agora voltou para registrar a ocorrência e contar tudo o sabe à polícia.

Ele disse ainda que ao fugir da fazenda deixou para trás objetos de uso pessoal, roupas e documentos. (Edmar Brito)