INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 25 de janeiro de 2015

TO: Mulher de 72 anos é morta durante assalto em açougue

Uma mulher de 72 anos foi morta durante um assalto em uma casa de carnes, no setor Lago Norte, em Palmas, na noite deste sábado (24). Maria do Socorro Alves Batista foi atingida em um dos olhos. O tiro saiu pela nuca. A mulher chegou a ser atendida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento. Natural de Miracema do Tocantins, ela estava morando em Palmas havia dois meses.

O filho dela, o dono do açougue, Rony Mayco Alves Batista, contou que a família estava na porta do estabelecimento, por volta de 21h, quando foi abordada pelos assaltantes. Dois jovens chegaram em uma bicicleta e apenas um deles, que estava armado, entrou para pegar o dinheiro no caixa. Segundo Rony, no momento em que o suspeito deixava o local, Maria do Socorro estava entrando com uma cadeira nas mãos. O autor pensou que ela iria reagir e disparou contra a mulher.

Após disparar, o suspeito fugiu. O Samu foi chamado, a mulher recebeu o atendimento, mas não resistiu. De acordo com Rony, na tarde de sábado, um jovem suspeito entrou no açougue e observou o lugar. O filho da vítima acredita que o desconhecido possa ter envolvimento no crime.

Esta é a segunda vez em dois meses que o açougue da família é alvo de assaltantes. O corpo de Maria do Socorro foi levado para Miracema do Tocantins, onde está sendo velado. (G1/TO)