INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Xinguara: Mulher tem bebê dentro de viatura da PM

Depois do parto mãe e filha passam bem
Uma mulher em trabalho de parto foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar, e teve o bebê dentro da viatura policial. A guarnição do cabo Ivandro e soldados Teixeira e Charles, do destacamento do 17º Batalhão da Polícia Militar, do município de Xinguara, fez o atendimento.

Era 1h da manhã de segunda-feira (12) na vila Betel, distante 70 quilômetros do município de Xinguara, quando a guarnição foi acionada por familiares de uma grávida de prenome Cristiane informando que a mulher estava sentindo fortes dores e contrações.

Imediatamente, os policiais foram até o Posto de Saúde da vila Betel atrás da ambulância para fazer o socorro. No entanto, foram informados de que o veículo estava em outra missão distante e não havia tempo para transportar Cristiane até o Hospital de Xinguara.

O cabo Ivandro e sua guarnição tomaram a iniciativa de dar socorro à mulher na viatura policial, fazendo o deslocamento por uma vicinal cheia de buracos. Quarenta e cinco minutos depois, já no meio da viagem, o bebê nasceu ali mesmo, no meio da estrada, à noite, sem iluminação adequada.

As informações de Xinguara dão conta de que mãe e filha, que recebeu o nome de Ana Beatriz, passam bem.