INFORMAÇÕES

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Belém: Prefeito Vanderlei Coimbra cobra agilidade nos repasses da saúde

Prefeito ouve da Sespa a confirmação dos repasses
O prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, esteve reunido na tarde desta terça-feira (24/02), na Secretaria Estadual de Saúde (SESPA), juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Redenção, com a Dra. Heloisa, Secretária Estadual de Saúde do Estado do Pará, onde através de solicitações do gestor municipal, obteve a sinalização de que os recursos que estavam atrasados desde o ano passado e que era de competência do Estado, como Samu, Insumos para Diabéticos, Farmácia Básica do Estado e Cofinanciamento estarão sendo liberados a partir do próximo mês de março.

Vanderlei Coimbra também cobrou o acordo firmando em 2013 com a atual Secretária de Saúde, que na época era adjunta, em relação à UCI Neonatal, pois a mesma já está em fase de adequação física e estrutural no Hospital Materno, e após a finalização da mesma será habilitada, e assim o município começará a receber por um serviço que desde 2013 é feito, porém o município não recebia pelos serviços prestados.

Ainda nesta reunião, o prefeito Vanderlei Coimbra cobrou também as ambulâncias tipo modelo IVECO, que haviam sido solicitadas pelo município no ano de 2013. A Dra. Heloisa afirmou que as ambulâncias de porte pequeno já foram entregues em alguns municípios, e que as de médio porte, que é o caso de Redenção, brevemente serão entregues.

Em relação ao compromisso firmado em 2013 com a Dra. Heloisa através de TAC, para a finalização do Hospital Iraci, onde o município se propôs a finalizar toda a obra remanescente e o Estado (Sespa) custearia todos os equipamentos permanentes do Hospital, assim como um novo bloco cirúrgico.


A Secretária Estadual de Saúde mostrou ao prefeito Vanderlei Coimbra, a licitação da aquisição desses materiais onde somente faltava a homologação, e em breve será entregue ao município, conforme acordo firmado.