INFORMAÇÕES

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Conceição: Valter Peixoto é afastado novamente da prefeitura

Peixoto ficará seis meses longe da prefeitura
Atendendo o pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o juiz de Direito da Comarca de Conceição do Araguaia, Wander Luiz Bernades, determinou o afastamento do prefeito Valter Peixoto, por seis meses, pela acusação de improbidade administrativa.

O Ministério Público atendeu a denúncia do empresário Maurinho Gomes, sócio da PHG Prestadora de Serviço de Construção e Terraplanagem Ltda,que alegou que Valter Peixoto teria tentado tirar vantagem quando o mesmo ocupou a função de chefe do Núcleo Regional de Secretaria de Estado de Transporte (Setran), sede em Conceição do Araguaia.

A justiça afastou também Divino Rodrigues Peixoto, irmão do prefeito que exercia cargo de confiança na prefeitura municipal. A PHG assinara um contrato com o Governo Estadual para prestação de serviços de recuperação de estradas e construção de pontes na região.

O juiz determinou que a vice-prefeita, Zilma Sousa (PC do B), assuma o cargo dentro de prazo de 48 horas. (Dinho Santos)