INFORMAÇÕES

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Encontrado em um quarto de hotel em Xinguara Piloto de avião desaparecido

Piloto que estava desaparecido
O piloto do monomotor desaparecido na última quarta-feira (25), no sudeste do Pará, foi encontrado nesta sexta-feira (27) em um hotel em Xinguara, sul do Pará. Segundo a polícia, a hipótese é de que o sumiço do avião tenha relação com o assalto ao Banco do Brasil ocorrido nesta manhã, em São Félix do Xingu.

“A intenção era pegar o avião e usar em algum outro crime. E certamente ele não fez isso sozinho. Há mais gente envolvida no esquema. É uma quadrilha que atua em diversos estados", diz o delegado Walter Rezende.

O piloto foi encontrado adormecido no hotel em Xinguara. Ele deve chegar a Belém no sábado (28), e vai prestar depoimento na Seccional da Pedreira. As investigações continuam à procura da aeronave.

O proprietário da empresa de táxi aéreo informou que o piloto Álvaro Braga Santana, de 48 anos, foi contratado por um fazendeiro da região para transportar os avós da capital paraense até São Félix do Xingu, mas os passageiros não teriam aparecido para o embarque.

O piloto seguiu viagem e teria feito um último contato às 14h de quarta-feira. O Seripa não confirma o número de ocupantes que estava no interior do monotor. (Fonte G1/PA)