INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Redenção: Após 37 anos, a Escola Palma Muniz passa por reforma

Salas preparadas para serem climatizadas
Fundada em agosto de 1978, a Escola Engenheiro Palma Muniz, nunca sofreu reforma, apenas ampliações de novas salas. Porém, devido os anos de atividades, o prédio carece de reforma e adequações.

O prédio onde funciona a escola é de responsabilidade do governo do estado, porém a prefeitura utiliza parte do estabelecimento para funcionar o ensino fundamental. No ano passado, o governo do estado sinalizou sobre a reforma, porém essa promessa não foi cumprida.

A prefeitura, com a direção da escola, apoio do DMTE, comunidade (alunos e pais), está reformando o prédio. Dentre as ações, com recursos próprios, estão: consertos de telhados, rebocos de paredes e pinturas das paredes, restaurações de portas e grades, reparos nos banheiros e na instalação elétrica, além de preparar as salas para serem climatizadas.

O objetivo do prefeito Vanderlei Coimbra, é transformar a educação do município, oferecendo aos alunos e professores todas as condições necessárias para a execução das atividades dentro e fora da sala de aula.

Histórico
João de Palma Muniz foi um engenheiro civil e escritor brasileiro, membro fundador do instituto Histórico e Geográfico, escritor de livros históricos e geográficos, os quais são muito valorizados devido à seriedade dos fatos narrados, não aumentando os fatos, nem colocando fantasias banais para agradar o público.