INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Redenção: Depois de 30 anos, a Comunidade Nova Glória ganha água potável na porta de casa

Máquina abrindo vala para colocar os canos
Com o compromisso de melhorar a qualidade de vida das 65 famílias da comunidade Nova Glória, zona rural de Redenção, o governo municipal está concluindo à implantação da rede de canos que vai levar água potável para as casas das famílias da comunidade. 

Conta os moradores mais antigos que a vila é mais velha que Redenção, e nunca tiveram água na porta de casa. “No verão é muito sofrimento”, conta.
Comunidade agradeceu o prefeito pelo benefício

A obra é de grande importância, pois, proporciona que a população tenha acesso a água de boa qualidade e garantindo assim um dos mais importantes direitos dos cidadãos, direitos esses que foram esquecidos pelas gestões anteriores.

“Eu estive aqui e prometi que colocaria água potável na porta de cada residência. Hoje, estou aqui e vejo que o serviço já está quase concluído. Neste sábado a água chegará à porta de cada casa”, citou o prefeito Vanderlei Coimbra, durante vistoria do serviço de instalação dos canos para levar água potável para as residências da comunidade, na tarde desta segunda-feira (16/02).
Moradora esbanja alegria pela água na porta de casa

Para possibilitar levar água para cada residência, a prefeitura instalou um reservatório de água com capacidade para 15 mil litros e uma bomba potente. “Antes a gente usava uma bomba pequena para atender os moradores, que precisavam ficar horas esperando para engatar sua mangueira na bamba para levar água até sua casa. Muitas vezes a bomba queimou e todos ficavam sem água”, citou Raimundo Costa Silva, presidente da associação de Nova Glória.
Antes era apenas um bomba pequena e quase não funcionava

Neste sábado (21/02), haverá um churrasco, promovido pela associação, para comemorar 100% de água potável na porta de cada moradia e 100% de iluminação pública.

O prefeito Vanderlei Coimbra informou aos moradores que a escola da comunidade será totalmente reformada e ganhará pintura nova.