INFORMAÇÕES

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Redenção: Famílias estão sendo contempladas com Cheques Moradia

Prefeito e secretária de Ação Social na entrega dos cheques
Desde o início da administração, o prefeito Vanderlei Coimbra vem buscando projetos que contemplem a população do município. O Cheque Moradia é um dos grandes benefícios para as famílias de baixa renda da cidade. O cadastramento das famílias é feito através da Secretaria Municipal de Ação Social.

“100 famílias já foram beneficiadas com o Cheque Moradia e a meta para este ano de 2015 é superar esse número. Agora no início do ano entregamos 29 cheques para as famílias terem acesso à casa própria. Este já é o resultado das solicitações que fiz para o vice-governador Zequinha Marinho que agilizasse a entrega desse benefício para as famílias carentes”, citou o prefeito Vanderlei Coimbra, em seu discurso.
Famílias contempladas com o Cheque Moradia

A entrega dos cheques ocorreu no domingo (08/02), na Câmara de Vereadores, com a presença do vice-governador Zequinha Marinho, prefeito Vanderlei Coimbra e Secretária de Ação Social, Gláucia Darlene. 29 famílias compareceram na cerimônia e receberam o benefício.

A dona de casa Maria das Dores Ferreira de Araújo disse emocionada que terá sua casa própria depois de vinte anos morando em aluguel.

Nesta primeira etapa, cada família recebeu um cheque no valor de R$ 7.800,00, porém o valor total é de R$ 14.100,00. Esse valor é para comprar materiais de construção em lojas já conveniadas.

Cheque Moradia
O Cheque Moradia é um projeto do governo do Estado em parceria com os municípios, onde através da COHAB, disponibiliza recursos para comprar materiais de construção em lojas conveniadas. A família tem que possuir um lote e provar ser de baixa renda. A casa obedece a um projeto e modelo padrão, c om quatro cômodos e com 30 metros quadrados.

(Fotos: José Rodrigues)