INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Redenção já tem professores capacitados para lecionar em Braile

Professores capacitados para a inclusão de alunos com deficiência
Redenção deu mais um passo importante na qualidade do ensino público municipal, com a capacitação em Braile para os professores da rede pública municipal.

O curso aconteceu durante os dias (02/02 a 06/02), no auditório da Semed, capacitando vinte professores que vão trabalhar com alunos portadores de deficiência visuais nas escolas municipais.

A Semed trouxe de Araguaia (TO), a Professora Ana Madalena dos Santos, especialista em Educação Especial para ministrar essa capacitação aos docentes. "Esse é um momento único no município de Redenção, visto que nunca antes uma gestão se preocupou na inclusão de todos à educação, garantindo assim um direito fundamental", citou o Secretário Municipal de Educação, professor Zagaia, que esteve na aula inaugural.

A inclusão dos alunos com qualquer tipo de deficiência ao ensino é uma das bandeiras do Prefeito Vanderlei Coimbra.

A Semed já está providenciando a lotação dos professores que mais se destacaram durante o curso para lecionar e serem multiplicadores na rede municipal, a fim de tornar Redenção, um polo do ensino em braile.

Braile é um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos de alto relevo onde o deficiente visual ler por meio do tato.