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terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Redenção: Prefeitura abre inscrições para Minha Casa Minha Vida

O Prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, avisa à população que as inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida estarão abertas de 23 a 27 de fevereiro.

Os atendimentos aos interessados serão feitos, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Henrique Timóteo, próximo ao Centro de Especialidades Odontológicas ou no Cras, na Av. Brasil, setor Alto Paraná, no período de 23 a 27 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, quem já se inscreveu em programas anteriores, precisa atualizar os dados do cadastro.

O cadastro também poderá ser feito on line, ou seja, pela internet, no período de 22 de fevereiro a 01 de março. O endereço eletrônico está disponível no site da prefeitura de Redenção www.redencao.pa.gov.br.

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

1- Que dia começa o cadastro para o Programa Minha Casa Minha Vida?

Datas de inscrições: Site, 22/02/2015 a 01/03/2015, pontos de cadastros: 23/02/2015 à 27/02/2015.

2-Quem pode fazer o cadastro?

Para efeito de inscrição, conforme EDITAL Nº 001/2015: Poderão se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, todos os interessados que preencherem os requisitos: Ser morador do município de Redenção-PA, Ser maior de 18 anos e Possuir renda familiar mensal até R$ 1.600,00. Ressalvo que os candidatos devem ter conhecimento do edital para conhecer o processo de concessão das casas, onde todos os cadastros passarão por uma filtragem obedecendo aos critérios Federais e Municipais.

4-Que lugar é feito o cadastro?

As inscrições será por meia de um cadastro online, que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Redenção-PA., onde poderá ser acessado de qualquer lugar e qualquer hora dentro do período do Edital. Entre outros, ficará disponível como ponto de cadastro a Secretaria Municipal de Assistência Social localizada na rua Henrique Timóteo, s/n próximo ao CEO – Centro de Especialidades Odontológica ou no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Av. Brasil 2722, Setor Alto Paraná, no período de 23/02/2015 a 27/02/2015, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

5-Quais as documentações necessárias para o cadastro no site?

a) Do titular e do(a) cônjuge ou companheiro(a): Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral, que deverá apresentar a data de domiciliado no sistema. (O documento está disponível no site:www.tse.jus.br, \ na aba Quitação \ clique em concordar e em seguida aparecerá os campos que deverão ser preenchidos para emissão da certidão).

b) Dependentes: Certidão de nascimento ou Carteira de Identidades dos componentes da família.

c) Comprovantes de renda de todos os membros da família que exerçam atividade remunerada, a saber: A renda poderá ser comprovada por Carteira de Trabalho, contracheque para trabalhadores formais, ou declaração de renda que tenha fé pública para trabalhadores informais, Comporão a base de cálculo do rendimento, para efeitos de cálculo de renda bruta familiar mensal de até R$ 1.600,00 (item 2, subitem 2.1, letra b) possíveis benefícios recebidos pelo candidato e em caso de recebimento de benefício: apresentar extrato do INSS que comprove o tipo do benefício recebido.