INFORMAÇÕES

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

São Félix do Xingu: Mulher é presa na Operação Justa Causa II

A Polícia Federal em Redenção, em continuidade às investigações da Operação Justa Causa II, oriunda de inquérito policial instaurado para apurar supostas fraudes na concessão do benefício de Seguro Desemprego, sob a presidência da Delegada de Polícia Federal, Mariana Prado, cumpriu na quarta-feira (11/02), mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Redenção, na residência da ex-coordenadora do SINE, de São Félix do Xingu, Tartiana Bessa, 45 anos.

Na operação foram apreendidas 14 caixas box contendo diversos processos formalizados de requerimento para concessão do benefício de Seguro Desemprego e 1 CPU com etiqueta de patrimônio do Ministério do Trabalho e Emprego, que ocasionou a sua autuação em flagrante delito pelos crimes de "Supressão de Documento" (artigo 305 do código penal) e "Peculato" (artigo 312), cujas penas chegam a 18 anos de prisão.

Tatiana foi presa e encaminhada para o presídio de Redenção, onde permanece à disposição da Justiça Federal para responder pelos delitos, além de outros crimes relacionados às supostas fraudes cometidas no SINE, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. (Blog Telma Medeiros)