INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 21 de março de 2015

Governo do Estado constrói mais três presídios no sul do Pará

Devido à grande população carcerária o governo do estado do Pará está construindo mais três presídios no sul do Estado. O único presídio da região está localizado em Redenção, mas as suas 120 vagas já foram ultrapassadas há algum tempo. Há mais de um ano que está sendo construído um novo presídio em São Félix do Xingu.

Essa semana o governo do estado anunciou a construção de mais duas casas penitenciárias. Um novo presídio já está sendo erguido em Redenção, ao lado do já existente, localizado nas margens da BR-155, dentro do perímetro urbano, saída para Pau D`Arco, e outro em Conceição do Araguaia, a 20 quilômetros da zona urbana sentido Redenção, nas margens da PA-287.

O presídio de Redenção, com 120 vagas, hoje comporta mais de 346 detentos. O novo presídio tem capacidade para 306 detentos, terá um investimento de R$ 6.800.000,00 e será destinado somente aos homens. O prazo de entrega será de um ano.

O prédio que está sendo construído, conta com uma nova esquematização estrutural, será composto de dois pisos, sendo que a parte superior será destinada à parte operacional dos agentes de segurança.
A estrutura contará com tratamento de água, que será reutilizada para a limpeza do ambiente; três salas de aula; um laboratório de informática; biblioteca; laboratório médico, odontológico, enfermaria e sala para internação.

O plano do governo é entregar três unidades prisionais com capacidade total de 860 detentos, sendo que em Redenção são 306 vagas, São Félix do Xingu,128, e Conceição 306.