INFORMAÇÕES

terça-feira, 24 de março de 2015

Saúde de Redenção avança com o programa “Melhor em Casa”

Donizete recebe tratamento em casa
O Prefeito de Redenção vem buscando incansavelmente recursos para melhorar a qualidade no atendimento na saúde. Recentemente, Vanderlei Coimbra esteve em Brasília buscando acelerar os repasses federais para os programas que estão sendo desenvolvidos no município.

O gestor municipal apresentou a equipe técnica que trabalha no Programa “Melhor em Casa” e também entregou quatro veículos novos para a Secretaria de Saúde. Um desses carros é utilizado exclusivamente para o “Melhor em Casa”. Além desses quatro veículos, a Secretaria conta com duas motos novas, duas usadas e uma caminhonete. “A Secretaria está buscando adquirir mais veículos para oferecer atendimento mais eficaz à população”, informou o Secretário de Saúde, Valdinar Nunes da Silva.
Prefeito e equipe do programa "Melhor em Casa"

O Programa “Melhor em Casa” atenderá pacientes acamados que necessitam de cuidados especiais, que são pessoas com sequelas de AVC, ou que sofreram acidentes de moto e carro ou outras doenças.  

“Ao longo desses dois anos já adquirimos vários veículos com recursos oriundos de emendas parlamentares que buscamos em Brasília, através do Programa Fundo a Fundo e da Vigilância Sanitária. Agora, o Programa “Melhor em Casa” vai permitir que as pessoas recebam tratamento em suas próprias residências, pois elas têm dificuldades de locomoção até ao hospital”, citou o Prefeito Vanderlei Coimbra.

Equipe do “Melhor em Casa”

Dalete (Enfermeira e Coordenadora do Programa), Nágila (Assistente Social), Eliane (Terapêutica Ocupacional), Carolina Pantoja (Fisioterapeuta), Sauma (Enfermeira), Elisângela (Técnica de Enfermagem) e Gilsana (Fonoaudióloga).


(Ascom)