INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Estrada de Ferro Carajás é liberada após três dias

Ferrovia já está funcionando normalmente
A Estrada de Ferro Carajás, que estava interditada há três dias por manifestantes, foi liberada no início da noite dessa quarta-feira (20). As operações ferroviárias foram retomadas ainda na noite de ontem.

A ferrovia estava bloqueada no trecho do quilômetro 732, em Marabá, desde a madrugada da última segunda-feira (18) por integrantes da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Pará (FETRAF).

Segundo a Vale, a interdição prejudicou atividade de transporte de minérios, carga geral e de combustíveis, além do funcionamento do Trem de Passageiros (transporte público federal que alcança cerca de 1.300 passageiros por dia nos Estados do Pará e Maranhão). O transporte volta a funcionar normalmente nesta quinta-feira (21).

Ainda de acordo com a empresa, por meio de nota, a “invasão da ferrovia não teve nenhum motivo relacionado à Vale. Os manifestantes exigiam a presença de um representante do Governo Federal para discussão de investimentos no campo, voltados para a agricultura familiar”. (Diário do Pará)