INFORMAÇÕES

terça-feira, 26 de maio de 2015

Tucuruí: Aluno de escola pública conquista Prêmio Jovem Cientista

Moisés é aluno dedicado
O estudante Moisés Lopes Rodrigues, 20 anos, conquistou o 2º lugar na categoria estudante do ensino médio do XXVIII Prêmio Jovem Cientista.O anuncio foi feito no dia 21 de maio, em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O tema da edição foi “Segurança Alimentar e Nutricional”. Moisés Rodrigues é aluno da escola estadual de ensino médio Rui Barbosa, em Tucuruí, sudeste do Pará. Ele e o professor e orientador do projeto, Paulo Sérgio, apresentam o trabalho nesta terça-feira (26), na Expo Milset Brasil 2015, em Fortaleza (CE).

O projeto sobre adubo com resíduo de peixe revelou-se uma alternativa de baixo custo e fácil acesso para a produção do agricultor. A invenção pode reduzir o uso de fertilizantes químicos e o impacto sobre o meio ambiente.

De acordo com o professor, não foi apenas o problema do descarte das carcaças dos peixes que motivou o aluno. Ele também observou a escassez de solos ricos em propriedades naturais na região de Tucuruí. (G1/PA)