INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vereador Odilon Rocha, de Parauapebas, é transferido para Belém

MATÉRIA ATUALIZADA

O vereador Odilon Rocha (SDD), de Parauapebas, preso acusado de integrar esquema de fraude na Prefeitura e Câmara Municipal que teria desviado mais de R$ 50 milhões, chegou a Belém nesta quinta-feira (28), segundo informou ao G1 o promotor de justiça Nelson Medrado.

Odilon causou polêmica após um vídeo em que ele diz que o salário do vereador do município é insuficiente para viver de forma honesta viralizar na internet. A gravação foi feita na sessão do dia 24 de abril.

O vereador foi preso na terça-feira (26), acusado de participar de um esquema de fraudes em licitações entre os anos de 2013 e 2014, quando exerceu o cargo de primeiro secretário da câmara do município. O caso está sendo investigado pelo MPE e pela Polícia Federal, por meio da operação "Filisteu". Além dele, também foram detidos o vereador José Arenes (PT) e o empresário Edimar Cavalcante.

Depois de preso, Odilon foi transferido para um hospital particular de Paragominas após passar mal. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o vereador será encaminhado para cela coletiva. Caso seja apresentado um laudo clínico comprovando problemas de saúde, com a devida autorização judicIal, ele será encaminhado para a ala de enfermaria da unidade prisional. Por ser servidor público, o vereador será encaminhado para o Centro de Recuperação Especial Anastácio das Neves (Crecan).

O vereador José Arenes (PT) já está detido no Crecan. O empresário Edimar Cavalcante foi transferido para o Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), no Complexo Penitenciário de Marituba. (G1-PA)