INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 30 de maio de 2015

Xinguara: Prefeitura não fiscaliza e barracos ocupam calçadas

Barracos construídos nas calçadas em frente às residências
Foi só começar a primeira construção para, em seguida, se expandir nos arredores de uma das maiores escolas do município de Xinguara. São barracos de madeira construídos sem qualquer tipo de projeto de arquitetura e sem qualquer fiscalização por parte da prefeitura em volta do muro da Escola Tancredo Neves.
A prefeitura fez 'vista grossa' para o problema

Na maioria dos barracos, o que existe são pequeno empreendedores que, por falta de apoio da prefeitura, ocupam os espaços em volta da escola. Áreas que foram ocupadas por quem tem procurado meios de ter o próprio negócio. Há quem utilize o local, mesmo que eventualmente, como moradia. Às proximidades dali está localizado o terminal rodoviário e uma praça que é cartão postal da cidade.

A denúncia é do vereador Antonio Benigno, que se sensibilizou com a situação. Depois de ouvir das pessoas que ali desempenham suas atividades econômicas que a ele manifestaram a expectativa de poderem ter um ambiente que possam ter melhores condições de trabalhar, o parlamentar se prontificou em buscar solução diante do pedido.

(Fonte: Xinguara Ativa)