INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Tucumã: Produtores de milho e cacau vão participar de congresso da Agricultura Familiar

O evento visa fomentar a economia agrícola no município
A economia do município de Tucumã tem como base principal a agricultura familiar e a pecuária com a produção de cacau e de milho. A pecuária leiteira e de corte também é bastante praticada.

Visando aquecer a economia local, principalmente nesse momento de instabilidade financeira e com objetivo de incrementar a geração de empregos e renda será realizado o II Congresso da Agricultura familiar.

Os produtores de milho da vicinal Chapéu Preto e da localidade Jiboia na vicinal P -02, além do produtor de cacau, Ignácio Schneider, proprietário do sitio São Pedro, na vicinal 11, já confirmaram presenças na realização do II Congresso da Agricultura Familiar de Tucumã.

O evento e promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Tucumã, Mineração Vale, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará(Emater), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, prestadoras de crédito agrícola, comercio local e claro com a participação de agricultores ligados agricultura familiar e produtores rurais.