INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Aeroporto de Redenção está entre os que vão ser ampliados

"A cidade e região vão crescer mais com o aeroporto", Vanderlei
O Prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, participou nesta quinta-feira (06/08), de reunião na sede da Secretaria Estadual de Transportes (Setran), em Belém, com as equipes da Secretaria do Governo do Estado que tratou da inclusão do aeroporto de Redenção no plano do governo federal.

O Pará está entre os estados que serão beneficiados com a construção e reforma de 24 aeroportos dentro dos 270 que serão construídos em todo o Brasil pelo Plano de Incentivo à Aviação Regional, coordenado pelo Governo Federal em parceria com os governos estaduais.

A medida irá abranger os municípios de Almeirim, Altamira, Breves, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Afuá, Itaituba, Jacareacanga, Marabá, Monte Alegre, Novo Progresso, Oriximiná, Porto de Trombetas, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rurópolis, Santana do Araguaia, Santarém, São Félix do Xingu e Tucuruí.

Foram escolhidas cidades que detêm serviços essenciais como hospitais, bancos, correios e universidades, o que atrai populações das cidades vizinhas. As obras serão realizadas pelo Governo Federal e, após a conclusão, serão administradas pelo governo estadual.